O que aconteceu no "UM PORTO DE CONTOS 2011"

UM PORTO DE CONTOS foi maravilhoso! Foi realmente o início de uma grande caminhada de mãos dadas com pessoas tão lindas, amigos, conhecidos,desconhecidos que partilharam ideias,palavras, talento,arte e contos..contos que habitam em cada um de nós.
Deste porto,palavras e sementes de afecto e amor foram espalhadas...
Dificuldades existiram pois este evento foi erguido com força e determinação, com poucos e valiosos apoios e nenhuma cunha...somente amor e ideais....E isso é de se louvar dentro de um sistema virado de cabeça pra baixo onde a cultura é posta de lado, onde o que vale e o nome e a fama e não o que se oferece...
Imprevistos aconteceram mas com coragem , determinação, força e união cada uma das coisas foram transformando-se.A alegria, o amor e a motivação foram as palavras que moveram este encontro..encontro de pessoas...encontro de almas..encontro de ideias e sonhos...
Agradeço muito as empresas que acreditaram neste projecto mas sobretudo a Tertúlia Castelense que me abriu as portas para que eu começasse a dinamizar contos para adultos em 2008 aqui no Porto.
O Clube de Espanha , Livraria Salta Folhinhas, Fnac, Fonseca, Luso, Solutions Out, Czn audiovisuais,Quercus, Kalandraka Portugal foram importantes e fazem parte dessa história!
Já pra não falar das pessoas, artistas, sonhadores que como eu desejam e querem fazer acontecer.Entre esses sonhadores estão : a Sónia Borges, Ana Caridade, Sofia Aguiar, Inês Aguiar, Teresa Cunha, Aida Suarez, Nuno Fangueiro, Mário Mesquita e a equipa da Tertúlia Castelense, Gonçalo Cruz, Wayqui, Joxe Maria Carrere, António Fontinha, Paula Carballeira, Belarmino Antunes, Miguel Peixoto, Marcela com sua Brinquedoteca Andarilha,Ideias Giras, Coisas Giras e a fadista cantora de alma Fátima.., Colectivo Pé na Estrada,Nádia Pereira,Montserrat Alvaréz, Margarida Noronha e ao público presente...aos meus alunos e ex alunos que estão sempre disponíveis para que possamos todos sorrir,partilhar,aprender, crescer....aos amigos narradores da Galiza(PAVIS PAVOS) que vieram ter connosco...muchas gracias :D.
Claro que não posso esquecer o apoio que veio d´além mar...dos amigos, dos familiares e de toda gente que torcia para que deste Porto saissem outras boas e novas histórias. Obrigada! Mil vezes obrigada! 

E de Porto em Porto navegam histórias e elas voltam a desembarcar em 2012...assim esperamos! 

Clara Haddad

UM PORTO DE CONTOS, na perspectiva do NARRADOR e CRONISTA JOXEMARI CARRERE!!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário