Apoios & Parcerias



ESCOLA DE NARRAÇÃO ITINERANTE
Pioneira a nível nacional a «Escola de Narração Itinerante» é um projeto com «sede» no Porto-Portugal. Têm desde sua concepção um formato que vai de encontro as necessidades de formação especializada na arte de contar histórias e mediação de leitura. Possui delegações em Portugal nas cidades de Coimbra e Lisboa e no Brasil nas cidades de São Paulo, Recife e Santa Catarina.
A «Escola de Narração Oral Itinerante» é marca registada e pretende ser o maior "centro" de execução e prática deste ofício honrado. Todos os cursos, oficinas e formações são extra académicos e são ministrados em português e em algumas ocasiões em espanhol , francês ou inglês (com tradução).
Uma ideia original da narradora Clara Haddad.





Adicionar legenda
SALTA FOLHINHAS- LIVRARIA INFANTIL
Criada em 2004, na zona do Campo Alegre, é uma das poucas livrarias dirigidas exclusivamente ao público infantil. Promove diversas actividades para os mais pequenos, como "a hora do conto" ou o teatro de fantoches. Organizam também festas de aniversário. Saltar folhinhas, página a página, para descobrir estórias d`encantar. No Porto, uma livraria pensada para miúdos e graúdos, mas onde são os mais pequenos quem dá as cartas.


ATENEU COMERCIAL DO PORTO
Ateneu Comercial do Porto, Associação de Cultura, Instrução e Recreio, foi fundado em 29 de Agosto de 1869 e resultou da fusão de outras instituições congéneres que não vingaram, fundadas por comerciantes e caixeiros da cidade do Porto.
Por divisa escolheu "Inter Folia Fructus", que retracta o seu propósito de "... promover e cimentar relações de benevolência e boa sociedade entre os associados e proporcionar-lhes um passatempo honesto e civilizador por meio de reuniões ordinárias, dança e leitura, conversação e jogo lícito".
Associação ímpar no seu género, com cariz de clube privado, onde convivem actividades lúdicas e culturais, tem sede em edifício próprio.
Rua de Passos Manuel, n.º 44, desde Maio de 1885.



CONCEPTION
A Conception é uma empresa que desenvolve a sua actividade na área das soluções criativas. Pretende dotar os artistas, promotores de cultura e empresas dos meios necessários à sua capitalização. O nosso objectivo é satisfazer as necessidades de projectos com potencial para que, através de uma gestão forte de imagem e dos meios de comunicação, atinjam os seus objectivos no mercado e se auto-promovam.
Encontra-se também a conceber projectos culturais e de desenvolvimento para a baixa do Porto tendo celebrado, neste âmbito, um protocolo de dinamização cultural com o Ateneu Comercial.




WHATDESIGN
Site | www.whatdesign.pt



Entre Meios Lusos é uma aposta apaixonada pelas coisas deste país. Da devoção pelos tecidos portugueses, pelas suas texturas, os seus padrões e cores, nasceu este projecto Português de marca registada, bebendo assumidamente de um passado de artesãos iluminados, mas procurando inseri-lo nos nossos dias de outras pressas, onde, ainda assim, encontramos mãos que não vacilam. Somos Portugal porque temos belezas únicas que se deixam tocar, sentir, vestir. Este projecto embrenha-se pelos tecidos, que se transformam em objectos de uso comum como sacos, saquinhos, bolsas, bolsitas…
Visita este projeto no: Facebook ||| Blog




NO TECTO DO MUNDO ®
Somos movidos pela paixão e amor ao que é nosso, genuíno, autêntico e acreditamos que a melhor forma de descobrir um destino é através dos olhos de quem vive e sente a região.
A Nossa Missão
Fomentar uma cultura de excelência assente na distinção de um povo e de um território, proporcionando ao visitante experiências memoráveis e únicas.
Contribuir para o desenvolvimento sustentável e económico, preservando e divulgando a cultura, lendas e tradições.
Dar a conhecer o destino Portugal através de um serviço personalizado e profissional, assente na diferenciação.
Proporcionar o contacto com o país real e as suas gentes.
Como nos apresentamos
Somos um operador turístico especializado na região do grande Porto, Sousa e Tâmega, com oferta de tours, experiências e programas turísticos para o Norte de Portugal.
 Em cada proposta e sugestão apresentada procuramos privilegiar o que de melhor a região tem para oferecer, desde os monumentos, passando pelos museus e exposições, pelas tradições culturais, nunca esquecendo a gastronomia tão típica...assim como o vinho, de excelência.
Somos movidos pela paixão e amor ao que é nosso, genuíno, autêntico e acreditamos que a melhor forma de descobrir um destino é através dos olhos de quem vive e sente a região, por isso temos à sua espera uma equipa de técnicos que para além de altamente profissionais, sentem e são Portugal.
No Norte de Portugal há muito para descobrir e viver!
Com a NTDM specialized tourism damos mais sentido à sua viagem!


HALOGÉNEO
Quer saber mais sobre a empresa?





logo

A Favorita
Um hotel tem doze quartos, restaurante com esplanada e jardim. “A Favorita” mistura o mobiliário moderno e peças vintage, a Favorita não é mais um hotel de design mas uma casa onde qualquer pessoa se pode sentir bem-vinda, graças à selecção detalhada de objectos e referências. O hotel foi pensado de forma a oferecer uma boa dinâmica tanto nos espaços públicos como na organização dos quartos e casas de banho.
O espirito desta velha casa portuguesa, encontra uma segunda vida graças à aproximação contemporânea que propõe um estilo de vida fácil e confortável.
A Favorita está localizada no Porto, internacionalmente reconhecido pelo Vinho do Porto e pela sua gastronomia. No centro histórico, entre o Palácio de Cristal, onde podem encontrar uma casa de provas de vinho do Porto, e o museu de Arte Soares dos Reis. Na rua Miguel Bombarda, onde a maioria das galerias estão localizadas e onde estas organizam uma abertura comum bimensalmente.
Site | www.pensaofavorita.pt




TAYLOR´S
Para muitos, a Taylor’s é a mais ilustre casa produtora de vinhos do Porto e beber os seus vinhos constitui a mais sublime das experiências.
Criada há mais de três séculos, em 1692, a Taylor’s é uma das mais antigas casas de comércio do vinho do Porto que se dedica exclusivamente à produção de vinho do Porto e, especialmente, aos seus melhores estilos.
Acima de tudo, a Taylor’s é reconhecida como a marca de referência do vinho do Porto Vintage. Reconhecidos pela sua elegância e postura, bem como pelo seu vigor e longevidade, os vinhos do Porto Vintage da Taylor’s são lotados a partir dos melhores vinhos das quintas da própria empresa, nomeadamente as quintas de Vargellas, de Terra Feita e do Junco. Estas três propriedades icónicas, cada uma ocupando uma localização geográfica e com o seu próprio caráter singular, são a pedra angular do sucesso da empresa e a principal fonte do seu estilo único e inimitável.
Podem conhecer e visitar a Taylor’s |  www.taylor.pt/pt



QUINTA DO PORTAL
A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel.
Este projecto iniciado no início dos anos 90 do séc. XX, teve como base uma propriedade centenária da família onde era produzido Vinho do Porto, mas houve desde logo um grande ênfase na criação de vinhos do Douro de classe internacional.
A qualidade foi sempre o nosso lema, como o atestam as várias distinções nacionais e internacionais atribuídos quer aos nossos vinhos, quer às várias vertentes da Quinta do Portal.
Visitem a Quinta do Portal | www.quintadoportal.com

A ASSOCIAÇÃO CULTURAL DAR À SOLA surgiu da vontade de aprender, divulgar e promover as artes, ofícios e saberes tradicionais.
A realização de intercâmbios, oficinas, encontros, convívios, mostras de artesanato, provas de produtos regionais e exposições são algumas das inúmeras actividades que pretendemos desenvolver.
Na nossa sede podes encontrar artesanato tradicional, um espaço para oficinas e um bar com produtos essencialmente caseiros.
Estamos na Rua dos Caldeireiros, nº204 (no centro histórico do Porto, junto aos Clérigos).

Rua dos Caldeireiros, nº204, Porto





Editora Paleta de Letras

Na editora Paleta de Letras pensamos e trabalhamos os livros com a paixão de uma criança que descobre e viaja!

Promovemos jovens talentos, publicamos grandes valores e damos o que temos para que o próximo livro seja ainda melhor: o livro que sempre sonhámos ler!

Facebook: www.facebook.com/paletadeletras



FNAC Portugal
Filial do grupo PPR, a FNAC é líder europeu na distribuição de bens tecnológicos e culturais. É a única marca que disponibiliza, num só espaço, uma selecção de produtos de literatura, música, imagem, som e todas as tecnologias que se relacionam com estas áreas. A Fnac desenvolveu um conceito único, que assenta sobre espaços físicos e virtuais, lugares de descoberta, de aconselhamento, de encontro e de cultura.
A Fnac é uma das 500 empresas europeias mais importantes e conta com uma ampla presença internacional, com 145 lojas em 7 países: Bélgica, Espanha, Itália, Portugal, Suíça, Grécia e Brasil.
A 28 de Fevereiro de 1998 iniciou-se um ponto de viragem na oferta cultural e tecnológica em Portugal. A marca FNAC, criada em França em 1954, era conhecida apenas por uma minoria. E rapidamente conquistou o mercado português. A resposta dos consumidores nacionais ao conceito FNAC foi de tal forma imprevisível que a operação da FNAC em Portugal tem vindo a revelar-se um fenómeno e um caso ímpar de sucesso, tanto em Portugal como no seio do Grupo FNAC. Actualmente, a Fnac Portugal é uma das mais rentáveis do Grupo Fnac



GALERIAS PARIS
A Rua da Galeria de Paris é um arruamento na freguesia de Vitória da cidade do Porto, em Portugal.
A rua foi aberta em 1903, no quarteirão anteriormente ocupado pelo convento das Carmelitas. A ideia original era construir uma cobertura envidraçada, à semelhanças de idênticas galerias parisienses, daí o que escolhido.
Casa estilo Arte Nova
 Os prédios que ladeiam a rua são elegantes e de boa traça, com destaque para o número 28, casa em estilo Arte Nova. Ao longo da segunda metade do século XX, os armazéns de tecidos foram ocupando grande parte dos edifícios da rua. Na esquina da rua da Galeria de Paris com a rua das Carmelitas ficam os populares Armazéns Marques Soares e, do outro lado, está a Fernandes, Mattos & C.ª, casa de tecidos fundada em 1886.
De local triste e pouco habitado da Baixa do Porto, a rua da Galeria de Paris tornou-se, em pouco tempo, naquilo que é muitas vezes referido como um dos centros da movida portuense, fenómeno semelhante ao Bairro Alto. Tudo começou em 2007, com a abertura de um bar numa antiga livraria. O calendário variado de eventos que desenvolveu, com destaque para os concertos de jazz, desencadeou o surgimento de outros espaços, tornando este num local da moda da noite do Porto, especialmente aos fins de semana.
Rua da Galeria de Paris, 56
4050 Porto



CASA DA BEIRA ALTA







CONTAGIARTE
Espaço de Sensibilização, Formação e Dinâmica Culturais
Rua Alvares Cabral, 372 Porto
Email | contagiarte@contagiarte.pt
Centro de Formação | www.cfc.contagiarte.pt

Facebook |****




CASA DA MADEIRA DO NORTE
R da Torrinha, 55 Porto






MAUS HÁBITOS
Podemos começar pelo nome – Maus Hábitos. Maus Hábitos porque a intervenção cultural, para ser socialmente expressiva e fecunda, para que não se esgote na dimensão do meramente decorativo, não pode ser “bem comportada”. Deve ser inovadora, subversiva, transgressora.
Não é uma galeria convencional, mas dispõe de espaços apropriados para receber exposições.
Não tem um palco de estilo italiano, mas oferece condições para acolher peças de teatro e concertos.
Não é uma escola no sentido tradicional, mas desenvolve um programa de formação em diversas áreas da criação artística, organizando oficinas. O projecto Maus Hábitos, instalado num amplo 4º andar de um velho prédio da desertificada baixa do Porto, caracteriza-se sobretudo pelo seu carácter interdisciplinar. O cruzamento de linguagens que se respira no Maus Hábitos encontra explicação na circunstância de, na sua origem, se encontrarem pessoas com formações e experiências muito diversas, que sentiam falta de um espaço de liberdade de criação e fruição cultural, e que pretenderam colmatar essa lacuna fundando um projecto que lhes servisse e estivesse ao serviço dos outros.
Maus Hábitos
Rua Passos Manuel 178, 4º
4000-382 Porto
T: 222 087 268




A Cadeira De Van Gogh
Associação cultural sediada na cidade do porto que tem por objecto "o desenvolvimento de actividades culturais, nomeadamente a promoção de cursos ou oficinas práticas de diversas áreas de expressão, a realização e promoção de eventos culturais, a divulgação do trabalho dos seus associados na área da cultura, tanto a nível interno como a nível externo."
Rua do Morgado Mateus, nº 41, 4000-334, Porto.
Tel. 22 0176772
Telm. 96 1658758
e-mail: acadeiradevangogh@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário