Equipa "Um Porto de Contos"

Organização| Escola de Narração Oral Itinerante by Clara Haddad (Ver Apoios|Parcerias)


Direcção e produção do Festival| Clara Haddad (Ver Narradores 2013)

Colaboradores| Sofia Freitas, Susana Correia, João Sá, Aida Suaréz (Ver Narradores Circuito)

Comunicação Visual| What Design- Silvia Teixeira (Ver Apoios|Parcerias)

Logomarca | Álvaro Lemos (Brevemente mais informação)


Consultora de Comunicação

Carla Marques (Brevemente mais informação)













Audiovisual: 



José Pires Brevemente mais informação.
Até lá visite José Pires Fotografia e MashPunctum



Nuno Fangueiro na metade do mundo… 
Pouco posso contar de mim para além do simples facto de me chamar Nuno André da Silva Fangueiro, nasci 15 de Janeiro 1981 e sou o mais velho de dois irmãos. Quando ainda não media nem metro e meio, queria ter um cão fiel para me acompanhar nas minhas explorações pelo mundo, mas acabei acompanhado por uma Canon 400D.
Frequentei o Curso de Formação Profissional de Técnico de Informática no Centro de Formação Profissional do Porto (2002) que mais tarde complementei com o Curso Desenvolvimento de Produtos Multimédia – Especialização Tecnológica no Instituto Multimédia do Porto (2005). 
Algum tempo depois frequentei uma Workshop de Técnica Fotográfica realizado no Instituto Português de Fotografia (2008) e em Novembro de 2009 fui convidado pela “Maria vai com as outras” a fazer uma apresentação do meu trabalho, realizando assim a minha primeira exposição intitulada: “AfterLight”… depois da exposição foi sempre a clicar. Não acreditam? Então espreitem:



Pedro Ferreira, 32 anos, natural e residente no Porto, gosta de juntar as suas duas maiores paixões, fotografia e livros.
Na área da fotografia desde cedo começou a experimentar, com oito anos, após lhe ter sido oferecida a sua primeira máquina. Em 2002 concluiu o Curso Profissional de Fotografia no Instituto Português de Fotografia e mais tarde frequentou várias formações adicionais no CENJOR, tendo obtido Carteira Profissional de Fotojornalista. Pontualmente lecciona formações por iniciativa própria ou como convidado de instituições, na área da fotografia.
Trabalhou e tem colaborado com vários orgãos de imprensa, entre jornais, revistas e publicações online. Colabora regularmente com duas revistas de arte da Galiza. Foi colaborador e desempenhou funções de direcção no Jornal Universitário do Porto, onde também colaborou na revista “aguasfurtadas”. Para além do fotojornalismo passou também pela fotografia de estúdio na produção de material gráfico para publicidade e moda e fotografia de produto.
Ocasionalmente participa em projectos cinematográficos, desempenhando funções na direcção de fotografia. Nesta área foi premiado com o 3º Prémio no Festival de Cinema Juvenil Europeu em 2003.
Participou em várias exposições colectivas das quais: “Estradas que falam”, “Porto Escondido” e “Memórias de uma cidade”, esta última em consequência de dois prémios: 1º Prémio na Categoria Preto e Branco e 3º na Categoria Cores. Também participou na exposição “Caretos e Carnavais” com uma menção honrosa. Foi o fotografo oficial dos 100 Anos do Café Progresso.

Sem comentários:

Enviar um comentário