Festival


Uma iniciativa de “serviço público”, intimamente ligada à arte, ao passado e à história. Uma acção cultural e educativa que valoriza a arte de contar histórias como actividade espontânea e intuitiva.
Somos o festival nortenho que se realiza a cada dois anos e que consegue juntar público proveniente de vários países e conjugar várias linguagens artísticas à volta das histórias.
Ainda sem mecenas, mas cheios de sonhos, seguimos trabalhando para levar adiante este grande projecto.Com muita garra, criatividade e energia.


Para a edição de 2015 vamos inovar e crescer e por isso avançamos para um novo espaço, A CASA DA ARTES, buscando dinamizar atividades aliciantes à volta das histórias e das narrativas africanas que será o tema do nosso festival.

Entre os dias 24, 25 e 26 de Julho o UM PORTO DE CONTOS irá contar novamente com espaços temáticos destinados aos melhores narradores e escritores internacionais, destacando os novos talentos nacionais e não esquecendo a presença dos nossos grandes artistas de renome.


Uma organização profissional, concertos, feira do livro, workshops, artistas, escritores, académicos, turistas e lotações esgotadas, são o selo de qualidade que importa incutir para a edição de 2015 que vai contar com a participação de narradores muito respeitados a nível internacional e nacional, provenientes do Brasil, Espanha, Cuba, Burkina Faso, República dos Camarões, Marrocos, Perú e Uruguai e Portugal, além de escritores, ilustradores, Jovens Narradores, Feira do livro e dos Contos e muitas surpresas mais! 

Agora, estamos prontos para avançar em «grande» e encher corações!

A INVICTA é cheia de histórias e merecia ter um evento como este dedicado aos contos e às narrativas.


Esperamos por vocês, até já!
Clara Haddad e a equipa de "Um Porto de Contos"


"de porto em porto... navegam histórias"


Encontro Internacional de Narração Oral - Um Porto de Contos 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário